"Minha querida Ilha do Desterro, o real e o irreal encontram em ti vida fictícia, harmoniosa e criadora” - Franklin Cascaes
 

A Série

Inspirada livremente em contos do historiador catarinense Franklin Cascaes, DESTERRO é uma série ficcional onde casos policiais se conectam com lendas do imaginário ilhéu de Florianópolis.

A trama segue a rotina de dois policiais civis, a paulista Laura Macedo (Mayana Neiva), que acabara de chegar em Florianópolis, e o manezinho Roberto Santos (Chico Caprario) em uma caçada a um serial killer. Eles investigam múltiplos casos de desaparecimento e assassinatos que acontecem em comunidades remotas da Ilha.

O piloto da série de ficção DESTERRO, com direção e roteiro de Mariana Thomé, será lançado em Florianópolis neste domingo dia 11 de setembro no Centro Sociedade Amigos da Barra do Sul, no bairro da Caieira da Barra do Sul, onde o episódio foi filmado em Junho deste ano.

Outras duas exibições estão marcas na capital:
Segunda-feira dia 12 de setembro às 15 horas no MarquE, museu onde se encontra a exposição permanente de obras de Franklin Cascaes, incluindo a obra "Balanço Bruxólico” que inspirou o roteiro do episódio piloto, e no O Sítio, na Lagoa da Conceição, terça-feira dia 13 de Setembro às 20 horas.